terça-feira, 5 de outubro de 2010

Bandas Jovens e Alucinadas



A banda que estréia essa coluna no Juventude Alucinada é o Avenged Sevenfold. Banda que vem se destacando mundialmente nos últimos tempos 













Avenged Sevenfold é uma banda estado-unidense de metal formada em 1999 na cidade de Huntington Beach, na Califórnia. A banda foi formada por M.Shadows e Zacky Vengeance. O Avenged Sevenfold começou tocando metalcore em seus dois primeiros álbuns mas após alguns anos a banda mudou seu estilo musical no álbum City Of Evil e hoje é considerada uma das melhores bandas de metal da década assim como seus álbuns, chegando até ter o City Of Evil como um dos melhores álbuns do século. O Avenged Sevenfold (também conhecido como A7X) usa nomes artísticos pois estes nomes definem bem o que eles se transformam ao vivo.          
O primeiro álbum do Avenged Sevenfold, Sounding the Seventh Trumpet foi gravado quando os integrantes tinham apenas dezoito anos em 2000. Tocaram com várias bandas importantes nessa época, como o Shadows Fall e Mushroomhead. O albúm Waking the Fallen é considerado pela Billboard como um dos melhores discos da história.




Após algum tempo, o Avenged Sevenfold assinou contrato definitivo com a Warner Bros. Records. City of Evil, o terceiro álbum da banda foi lançado em 7 de Junho de 2005, já pela Warner e os levou ao mainstream do rock mundial com singles como Bat Country e Seize The Day e vendeu 30.000 cópias em sua primeira semana de lançamento. Em janeiro de 2006, o City Of Evil ganhou o disco de ouro em decorrência dos singles Burn It Down e Bat Country, ambos lançados em 2005. Em 6 de fevereiro de 2006 lançaram o clipe de Beast and the Harlot e pouco depois, o clipe de Seize The Day que levou a banda a alcançar o topo de muitas paradas mundiais . O A7X ganhou o prêmio de Melhor Novo Artista no MTV Music Awards com o clipe de Bat Country, desbancando artistas como Panic! At The Disco, Rihanna e Chris Brown. 

No dia 16 de setembro de 2008 foi lançado o DVD Live In The LBC e o CD Diamonds in the Rough. O "pacote" vendeu vinte mil cópias em sua primeira semana de lançamento e até hoje foram vendidas mais de cem mil cópias. Dear God, o quarto clipe do disco Avenged Sevenfold foi lançado no dia 28 de outubro de 2008.
Em 28 de dezembro de 2009, o baterista The Reverend foi encontrado morto em sua casa aos 28 anos. A polícia foi avisada por bombeiros e chegaram na casa por volta das 13 horas. Após quase 6 meses da morte de The Reverend, em 9 de junho de 2010, os resultados da necrópsia vieram ao público e foi constatado que Jimmy morreu por uma overdose acidental de drogas prescritas e álcool.
O novo álbum, Nightmare,foi lançado no dia 27 de julho de 2010. A banda publicou recentemente o video clipe da música Nightmare. Atualmente, a banda encontra-se em turnê com Mike Portnoy, que substituiu “The Reverend” na bateria.  






Texta cuspido e cagado da Wikipédia.

Eu particularmente conheço o Avenged Sevenfold há pouco tempo, era um pouco preconceituoso quanto ao estilo que eles tocavam. Não sou muito chegado ao metalcore. Mas depois de ouvir e ouvir e ouvir, descobri que é uma grande banda e que tem um potencial íncrivel, e se destaca por ainda guardar elementos do heavy metal de verdade.

Um comentário: