quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Eu não acredito em Deus

“Eu não acredito em deus”. Uma declaração como essa pode chocar muitas pessoas, causar estranheza e até revolta. Mas a verdade é essa. Não existe motivo algum para surpresa. Mas algumas pessoas simplesmente não entendem essa decisão. O que simplesmente não faz sentido.
            Ateus em sua maioria, são cidadãos educados, inteligentes, pacientes (principalmente com cristãos), e pessoas bem ativas na sociedade. Você pode até conhecer vários ateus. Mas por talvez medo, eles não revelam sua opção religiosa. Medo? Medo do que? Medo sim. Medo de serem discriminados, mal tratados ou em casos extremos, até espancados. Sim, isso acontece, talvez não muito por aqui no Brasil, mas em países do Oriente Médio (principalmente islâmicos) e Ásia deve acontecer com frequência. Digo deve por que como disse antes os ateus tem medo de se assumirem. Se eu morasse em um país de maioria islâmica, com certeza não abriria o bico pra garantir a minha vida no dia seguinte.
            Outro problema, é quando as pessoas assemelham ateísmo com satanismo. Como pode isso? Deus e o diabo são farinha do mesmo saco! Não é possível acreditar e adorar o diabo sem acreditar em deus.  E mesmo que se acreditasse em deus, não faria o menos sentido adorar ao diabo e não a deus.
            Isso me lembra que certa vez, no trabalho, conheci um rapaz da minha idade. Ele era recém convertido, ou seja, malandro que encontrou jesus e saiu do “mundão”. Começamos a conversar, zoar como dois jovens normais. Até que... O assunto religião aparece. Como sempre gostei muito de discutir isso, começamos a ter uma discussão de inicio amigável. Depois de um tempo, comigo mostrando algumas contradições bíblicas e demonstrando que eu como ateu, tinha mais conhecimento da bíblia do que ele, começou  a fazer o já conhecido discurso de crentes. “Você não sabe o que está falando, seu idiota. Quem te deu a vida então? Por que você ainda está respirando?”. Com isso abri um largo sorriso e vi que mais uma vez eu estava certo. O problema é que o jovem não parou ai: “Você é um satanista seu merda. Você tá possuído. Eu vou chamar o pastor pra te exorcizar, seu merda. Você é a trevas em pessoa. Eu quero que você morra.” Sim, isso foi a resposta de um evangélico as minhas declarações. Hoje pelo o que eu sei, ele voltou para o “mundão”. Espero que ele consiga sair dessa. Bem, na verdade pouco me importo.
            Triste hoje, é ver que depois de anos e anos de evolução, as pessoas continuarem creditando suas vidas a uma divindade superior. E negando toda prova contrária a existência dela.
E cuidado amigos ateus. Por que o Apocalipse está chegando. E não será deus que irá trazê-lo. E sim, seus próprios seguidores. E seremos os primeiros a cair no meio da guerra de religiões. Isso sem nem ao menos ter uma, e esse ser o motivo da nossa destruição.

2 comentários:

  1. realmente é isso acontece! como sempre a ignorancia fala mais alto! ótimo texto, bem expressivo!

    ResponderExcluir
  2. È lamentável mas é a realidade
    certas pessoas quando não tem mais argumentos, e
    nem conhecimenotos partem para a ignorancia
    Ótimo texto!

    ResponderExcluir